Notícias
Fabiano Brito expõe esculturas no Centro Cultural
“Olhares e Sentidos”, exposição de esculturas do artista plástico e produtor cultural rio-clarense Fabiano Almeida de Brito, será aberta no dia 15 de abril, às 18h, no Centro Cultural da USP e poderá ser visitada no período de 16 de abril a 10 de maio de 2004, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Fabiano é autodidata e, desde a adolescência, começou a esculpir, sem passar por fases anteriores de aprendizado artístico. A influência de Auguste Rodin e Neandruss de Mello Cezar mudou completamente sua vida, levando-o a abandonar a carreira de instrutor de informática e designer gráfico. Incentivado também pelo reconhecimento público, adentrou a vertente do realismo que domina o fantástico. Suas obras, esculpidas em argila, impressionam pela beleza e suavidade dos traços. Em 1997, o artista esculpiu, junto a Neandruss de Mello Cezar, o Presépio da Igreja Matriz de Santana.

Em “Olhares e Sentidos”, serão expostas 14 esculturas em argila, entre elas Peixe Cubista, Soldado Romano, A Dança do Casal, etc.

O evento de abertura, no dia 15 de abril às 18h, contará com a participação dos músicos Fred Cavalcante (sax e teclado) e Paula Crnkovic (teclado). Acesso ao Centro Cultural pela Avenida Dr Carlos Botelho, 1465. Informações pelo telefone 273-9106.

Imprimir    Fechar